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segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Como ser um Ninja

Olá, Pinguins!
Você quer virar um ninja? Para virar um precisa de muito treinamento, paciência e sabedoria.
Primeiro vá até o Pátio do Dojo pelo mapa.
Entre no Dojo
Lá dentro você verá dois cartazes.
O primeiro são as legendas:
A primeira faixa é a branca, então você vai subindo até conquistar a faixa preta, que é a de ninja.
O outro cartaz mostra as instruções:
 Fale com o Sensei, o velho barbudo mestre em Desafio Ninja, ele te dará as instruções mais claramente.
Você quer falar com o Sensei? Sim!
Sensei te receberá assim:
Clique na imagem.
Esse é o seu primeiro deque de cartas, as cartas não são sempre as mesmas, clique na imagem.
Clique em "Ok"
E depois em "O que eu faço com isso?"
Ele quis dizer que para você ganhar faixas você tem que trabalhar duro, e se esforçar.
 Ignore o "Como folha de outono"
 Clique "Sim!"
 Quando você entrar em uma partida você terá várias cartas, escolha uma.
 A água ganha do fogo.
 A neve ganha da água
 E o fogo ganha da neve
 Se as cartas forem do mesmo elemento o que importa é o numero mais alto.
 Clique em "Como faço para ganhar uma partida?"
 Ele quis dizer que tem dois jeitos de ganhar
 O primeiro é fazer uma combinação de três cartas do mesmo elemento com cores diferentes.
 O outro é fazer uma combinação dos três elementos com cores diferentes.
 Enquanto você estiver jogando terá um ponto de interrogação para você clicar se você esquecer.
 Clique em "Como faço para me tornar um ninja?"
 Ficar em pé por meia hora é mais fácil...
 Para se tornar um ninja você precisa de muitas vitórias.
 Até lá você vai conquistando faixas de cores diferentes.
 A preta é a última faixa, quando consegui-la jogue com o Sensei metido pra caramba.
 Quando ganhar do Sensei você irá abrir a posta do esconderijo ninja.
 Clique em "Tô dentro!Quero desafiar um jogador."
Clique em "Sim"
Espere mais alguém entrar no jogo.
Então você irá cumprimentar o seu adversário, e seu deque de cartas aparecerá, selecione uma.

A Florianamar disse um truque dela para ganhar:
"Por exemplo, se o adversário já tem fogo e neve provavelmente ele jogará agua, então eu jogo neve para anular a água."

Essa dica é muito inteligente, vamos explicar, se o seu adversário está com duas carta de dois elementos provavelmente ele jogará o terceiro na próxima rodada, então é só você jogar a carta que anulará a carta dele. Mas nem sempre isso da certo, já que ele já pode pensar que você vai jogar a carta que anulará a dele e então jogar a carta que vai anular a sua. Entendeu? Não? Um exemplo:

O seu adversário já tem FOGO e NEVE, ele pode pensar "vou jogar ÁGUA agora para ganhar" e você pode pensar "vou jogar NEVE para anular a água que ele provavelmente jogará", se isso acontecer você irá ganhar a rodada.
Mas isso também pode acontecer:
Ele pensa "ele sabe que eu vou jogar ÁGUA e então ele vai jogar NEVE, é só eu jogar FOGO." e você pensa "vou jogar NEVE para anular a água que ele provavelmente jogará". Você perderá essa rodada.

Maaaas, com esse truque você não perderá:
Voltando, seu adversário tem FOGO e NEVE, se você tiver uma carta de ÁGUA alta jogue e você ganhará, preste atenção:
Ele pode pensar "vou jogar ÁGUA agora para ganhar" se a sua carta for maior do que a dele você ganha, e ele pode pensar "ele sabe que eu vou jogar ÁGUA e então ele vai jogar NEVE, é só eu jogar FOGO." água anula fogo e você ganha.
A não ser se ele jogar neve, mas não vamos ser pessimistas.

Eu já acho que devemos nos preocupar com o nosso jogo, tentar fazer a nossa combinação sem nos preocupar com o outro jogador e com o que ele pensa.

Se você ganhar a partida você ganha alguma porcentagem, mas se você perder você só ganha parte dela. Assim o seu percentual para a próxima faixa aumenta.
Veja a tabela abaixo para saber quantas vitórias e derrotas precisa para ganhar cada faixa:

Sem faixa para a Faixa Branca - a vitória vale 100% / e a derrota 20%
 Para a Faixa Amarela - vitória 50% / derrota 10%
Faixa Laranja - vitória 33% / derrota 6,5%
Faixa Verde - vitória 25% / derrota 5%
Faixa Azul - vitória 20% / derrota 4%
Faixa Vermelha - vitória 16,5% / derrota 3,5%
Faixa Roxa - vitória 14% / derrota 2,5%
Faixa Marrom - vitória 12,5% / derrota 2.75%
Faixa Preta - vitória 11% / derrota 2%

Se não for exatamente isso é algo parecido.

No seu deque de cartas inicial aparecerá apenas uma carta especial. Ela têm o número 10 e é brilhante.
Será uma dessas :
Obrigada Mel pela imagem da carta de fogo.

 Essas cartas são especiais por que na próxima jogada se os elementos forem iguais a carta mais baixa ganha. Por exemplo, você joga essa carta, ganhando ou perdendo um simbulo com um 9↔1 aparecerá, na próxima rodada você joga uma carta da neve número 2 e o adversário uma carta da neve número 6, você ganha.

Quando você conquistar a faixa preta desafie o sensei para virar um ninja.
Clique em "Desafie o Sensei" e jogue normalmente, ganhar dele é muito fácil, se não conseguir tente novamente. Quando ganhar ele dirá:
 Ignore as metáforas do Sensei
 Parabéns! Agora você é um ninja!
Vamos lá!
Se você for assinante poderá comprar os itens do catálogo ninja "Obras de Artes Marciais" e entrar no Dojo Água e no Fogo, e em breve no Dojo Neve.

Dúvidas? Dicas para ganhar uma partida? Deixe um comentário!

2 comentários:

Gustavo disse...

Valeu!

cyber eco disse...

como faz pra ver uma carta do sensei preciso desse selo

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