Abaixo de Zero CP

Bem-vindos ao Blog Abaixo de Zero Club Penguin! O blog está cheio de novidades, segredos, dicas, notícias e curiosidades sobre o Club Penguin. Divirta-se!
Tecnologia do Blogger.

Páginas

Parcerias

Top Comentaristas

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Tiradentes

Olá, Pinguins!
Hoje vocês estão de folga, não é? E vocês sabem o por quê? Hoje é feriado, dia de Tiradentes, mas vocês sabem quem foi ele? Apesar de não ter nada a ver com Club Penguin é muito importante conhecer a origem dos feriados brasileiros, da história do nosso país.

Seu nome era Joaquim José da Silva Xavier, nasceu em 1746, em Minas Gerais. Ficou conhecido como Tiradentes por ser dentista, mas não só isso, ele também foi minerador, participando do grupo dos conjurados e varias outras coisas.

Na época, o Brasil passava por muitas crises, o governo português cobrava o pagamento de altos impostos. Os revoltados fizeram um grupo, conjurados ou inconfidentes, que pretendiam assassinar o governador de Minas Gerais, conseguir a independência brasileira e outros planos. Mas Joaquim Silvério, que estava no grupo dos conjurados e como devia muito, traiu os conspiradores delatando seus companheiros em troca do perdão das dividas.

O governador, então, resolveu organizar uma investigação para descobrir os responsáveis pela conspiração. E Tiradentes acabou por assumir sozinho essa responsabilidade. Foi enforcado dia 21 de abril de 1792, no Rio de Janeiro e por ordens da rainha D. Maria I, o corpo de Tiradentes foi esquartejado e as partes foram expostas ao público.
Vários pintores se inspiraram em temas históricos nacionais. Foi o caso de Candido Portinari, que produziu este painel intitulado Tiradentes (1948-49), hoje exposto no Memorial da América Latina, em São Paulo.
Os outros, coitados, acabaram seus dias com seus dentes cariados e banguelas.

Até mais e... Pinguinando!

0 comentários:

Postar um comentário


Visitas

Contando desde 13/01/2010

Seguidores